Você se lembra de quantos produtos já deixou de comprar pela internet porque o frete era caríssimo ou o prazo muito longo? Boas condições de entrega de um e-commerce são tão importantes quanto a qualidade dos itens. É por isso que todo gestor precisa entender como contratar uma transportadora de qualidade.

É comum que as primeiras preocupações sejam com os preços e prazos do serviço de transporte, mas esses aspectos não são os únicos que merecem atenção. Já parou para pensar sobre o impacto ambiental que a condução dos seus produtos causa?

A boa notícia é que dá para alinhar entregas de qualidade ao compromisso com o meio-ambiente. E isso graças ao transporte feito por bikes, que falaremos a seguir. FIcou curioso? Então confira o passo a passo para contratar uma transportadora para o e-commerce!

1. Considere o tempo de entrega

Como dito acima, o prazo de recebimento da mercadoria acaba sendo um fator determinante para concluir uma compra ou desistir do pedido e, por isso, deve ser levado em conta. Já imaginou conseguir oferecer entregas expressas por bicicletas, com o recebimento do pedido em apenas 1 dia útil?

Para as grandes capitais, as empresas que são referência no ramo costumam oferecer o prazo máximo de 24h para levar um produto até a porta do comprador. Ao contrário dos transportes convencionais, as bicicletas conseguem passar por engarrafamentos com facilidade, utilizam caminhos alternativos — como atalhos e ciclovias — e ainda podem ser estacionadas em praticamente qualquer lugar.

Além da comodidade para o cliente, esse serviço representa o fim de um dos maiores gargalos para a logística do e-commerce. Afinal, não tem nada pior do que preparar corretamente todas as etapas da venda e se deparar com atrasos no transporte.

2. Avalie o impacto ao meio ambiente

Você sabia que os caminhões usados para condução de carga são os maiores emissores de gases poluentes do setor de energia no Brasil? Optar por entregas ecológicas feitas por bikes vai muito além de uma questão de logística, mas também é uma forma de preservar a saúde das pessoas e do planeta.

Exatamente por isso, a Pedala envia, mensalmente, um relatório para todos os seus clientes informando a quantidade de CO2 que foi evitado com o transporte de mercadorias feito por bikes. Além dos benefícios para o planeta, demonstrar aos compradores que seu negócio se importa com as questões ambientais também é uma forma de fortalecer a marca.

3. Busque recomendação de outros clientes

Uma das formas mais eficazes de conferir a qualidade de um serviço é buscando recomendações de outros clientes. Assim, é possível conferir os resultados na prática das entregas por bike.

A Reserva, uma das maiores marcas de moda masculina nacional, por exemplo, já conta com essa opção de frete há 3 anos no intuito de surpreender os compradores. Para os clientes da empresa, o serviço se tornou um diferencial, graças à praticidade e preocupação com a natureza.

4. Verifique o rastreamento dos produtos

Se você realmente quer saber como contratar uma transportadora que atenda às necessidades do negócio, deve priorizar as que prezam pela transparência e investem em tecnologia.

Graças às plataformas automatizadas, é possível rastrear qualquer pedido em tempo real e oferecer ainda mais segurança para os seus clientes. Ao final da entrega, a assinatura eletrônica do comprador fica disponível no sistema para conferência. Tudo isso por meio de integração via EDI, API ou webservice.

5. Procure preços justos

A esta altura, você deve estar pensando que investir no transporte ecológico sai muito mais caro. Mas não é assim! As bikes, na verdade, são mais econômicas porque não consomem combustível e apresentam gastos de manutenção bem inferiores em relação aos demais modais. Logo, a sua empresa reduz custos operacionais e o preço repassado ao cliente também é menor.

E então, viu como contratar uma transportadora qualificada faz toda a diferença no seu e-commerce? Ao contar com entregas expressas feita por bicicletas, além da possibilidade de oferecer preços e prazos melhores, a sua marca ainda demonstra compromisso com a sustentabilidade e preocupação com o planeta.

Gostou deste artigo? Quer adotar as entregas feitas por bikes na sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works