Com o avanço tecnológico e aceleração do ritmo de vida, esperar vários dias para receber um produto comprado online pode ser um problema para o seu cliente. A boa notícia é que isso não é mais necessário graças ao modelo de envio Ship From Store, que veio para agilizar processos e otimizar vendas no varejo.

A dinâmica de entregas oferece diversos benefícios, como: mais giro de estoque, aumento das vendas e compradores muito satisfeitos. Quer entender melhor como funciona e quais são as vantagens do Ship From Store? Confira o conteúdo abaixo:

O que é Ship From Store?

Ship From Store é um termo em inglês para denominar o conceito de envio de produtos sem o uso de centros de distribuição. Ou seja, ao invés de deixar todo o estoque concentrado em apenas um local, as mercadorias ficam distribuídas nas próprias lojas físicas.

O grande diferencial de fazer da loja física um ponto de distribuição é a facilidade e agilidade da compra online. É que, ao finalizar o pedido, o comprador pode decidir se quer que o produto seja entregue em casa ou se prefere retirar pessoalmente no estabelecimento mais próximo.

Em ambas as situações, o modelo se mostra mais vantajoso. Se o artigo for entregue na casa do cliente, as chances de ter uma loja próxima dele são bem maiores do que um centro de distribuição, agilizando e barateando a entrega. Já quando a opção escolhida é a retirada na loja, isso também agrega valor à marca em razão da praticidade.

Imagine que o cliente procura por uma peça de computador para conseguir finalizar um trabalho com urgência. Além de pesquisar qualidade e preço, a agilidade de entrega também contará pontos para ele.

Se o comprador descobrir que pode adquirir online — com a garantia de que o produto está disponível na loja mais próxima — e ainda terá a praticidade de receber em casa em pouco tempo, por exemplo, as chances dele fechar negócio são maiores. Não acha?

Quais são as vantagens?

Se você chegou até aqui, já deve ter entendido que o modelo Ship From Store oferece uma série de benefícios para o varejo, entretanto, ainda há mais pontos positivos. Veja:

1. Aumenta o giro de estoque

Quantas vezes sua empresa já perdeu oportunidades de vendas por indisponibilidade do produto? Com o método Ship From Store, as mercadorias estão sempre próximas dos clientes, facilitando as compras. Isso significa um giro de estoque maior, o que é ótimo para os lucros, já que indica mais saída de produtos.

2. Otimiza as vendas online

O Ship From Store também é capaz de aprimorar as vendas online por diversas razões. Uma delas é a estratégia omnichannel adotada, em que todos os canais de venda estão alinhados e em sinergia para entregar a melhor experiência ao cliente. Outro aspecto é a elevação das expectativas dos consumidores em relação ao comércio eletrônico.

3. Cresce a receita

Com aumento do giro de estoque, otimização de vendas online e maior confiança do cliente na empresa, você já é capaz de imaginar a consequência. Claro: uma receita maior! A movimentação de pedidos aumenta com essa estratégia, o que garante um crescimento do fluxo de vendas.

4. Facilita a entrega

Quando falamos de um transporte mais fácil, não é apenas sobre a agilidade do processo, mas também seu custo. É possível eliminar esse gasto quando o cliente busca o produto ou diminuí-lo consideravelmente ao entregá-lo a partir de uma loja bem localizada.

É claro que, para essa economia ser efetiva, é preciso contar com um parceiro na logística que faça entregas rápidas e confiáveis a partir das suas lojas. Uma dica aqui é testar novos modais de transportes, como é o caso das entregas sustentáveis por bicicletas. Dessa forma, a empresa lucra e o cliente colhe os frutos da estratégia omnichannel.

Como vimos, o Ship From Store é realmente uma forma inovadora de entrega que traz vantagens não só para a empresa como para o cliente. Gestores ganham com a rotatividade do estoque e compradores contam com preços melhores e maior praticidade.

E você, gostou deste artigo? Quer ficar por dentro de mais temas como este? Então nos siga nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works