Se você vive se perguntando como ter mais energia, saiba que a resposta está nos seus próprios hábitos. Isso mesmo! Até as escolhas que parecem inofensivas no dia a dia interferem diretamente na produtividade. Mas não se preocupe! Por mais que sua rotina seja um verdadeiro caos, existem mudanças simples capazes de melhorar o quadro.

O grande segredo, nesse caso, está em se conscientizar da necessidade de ser mais saudável para garantir o bem-estar. Dentro desse contexto, fica mais simples encontrar opções que se encaixem com suas preferências e tornem todo o processo mais leve.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas essenciais para ter mais energia e estimular a produtividade. Acompanhe:

Como ter mais energia: cuide de sua alimentação

Pode até não parecer à primeira vista, mas tudo o que você coloca no prato faz muita diferença no bem-estar. Isso porque alimentos muito gordurosos e carboidratos pobres deixam uma sensação de cansaço prolongada — já que fazem digestão de maneira lenta.

Dessa forma, invista em uma alimentação balanceada para oferecer ao organismo todas as vitaminas necessárias e estimular seu funcionamento. Entre os principais exemplos está o aumento de frutas e legumes na dieta que ajuda a fortalecer o sistema imunológico com uma boa sensação de saciedade.

Outro ponto que merece ser levado em consideração é evitar comer pratos pesados pouco antes de dormir. Assim, fica mais simples acelerar o metabolismo, evitar a má digestão e, consequentemente, reduzir a insônia.

Procure dormir melhor

Engana-se quem pensa que dormir oito horas por noite é apenas papo furado dos médicos. Nada disso! O sono de qualidade se mostra fundamental para equilibrar os hormônios e garantir toda a energia necessária em suas tarefas. O diferencial, em uma situação como essa, está em compreender que várias funções essenciais na produtividade dependem de descanso adequado.

Dessa maneira, saiba que durante o sono nosso cérebro faz uma varredura das informações registradas para guardar tudo o que considera essencial. Ou seja, a capacidade de se concentrar tem relação direta com o tempo de descanso. Sem contar que, além de tudo isso, dormir pouco ainda aumenta o nível de estresse e a sensação de fome constante.

Modere o consumo de álcool

Mesmo que inicialmente o álcool tenha um efeito sedativo no organismo, quando consumido durante a noite prejudica a qualidade do sono. O que acontece é que beber antes de dormir impede que você entre no estágio profundo de descanso que devolve a energia vital ao corpo.

Como resultado, mesmo dormindo a quantidade de horas adequadas, o organismo acaba não se recuperando corretamente. Sendo assim, modere o consumo de bebidas alcoólicas quando sua agenda estiver lotada de compromissos no dia seguinte ou estabeleça um horário limite de diversão como forma de evitar prejuízos no trabalho.

Inclua atividades físicas em sua rotina

O sedentarismo faz com que a pessoa já acorde cansada e sem disposição para levantar da cama. Se você passa por isso com frequência, saiba que as atividades físicas aumentam a produção de serotonina e endorfina que eliminam aquela famosa sensação de ter sido atropelado por um caminhão.

Agora, se a preguiça sempre fala mais alto, o melhor caminho para mudar hábitos é encontrar algo que seja prazeroso e, ao mesmo tempo, tenha muitos benefícios. Nesse caso, a bicicleta se torna uma excelente alternativa por exercitar tanto o corpo quanto a mente de maneira relaxante.

Sem contar que, se a sua rotina costuma ser conturbada, existe a possibilidade de usar a bike para realizar entregas expressas por meio de aplicativos especializados. Tudo de maneira prática, com um cadastro simples, e ganhos frequentes que dependem apenas de sua produtividade.

Pronto! Agora você já sabe como ter mais energia e produtividade no dia a dia. Lembre-se que é preciso combinar força de vontade com disciplina para mudar seus hábitos. Só assim será possível garantir a sensação de bem-estar por mais tempo com foco em melhorar a saúde como um todo.

Gostou das informações deste artigo? Quer saber como ganhar uma grana com a sua bike sem descuidar da saúde? Então leia também sobre os benefícios de pedalar todos os dias para o corpo e para o bolso!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works