Sabia que a falta de opções para pagamento nos e-commerces fazem com que compradores desistam dos produtos? Imagine colocar todos os itens no carrinho e só descobrir na hora de finalizar que a loja não aceita boleto bancário. Certamente esse tipo de experiência não vai te ajudar a fidelizar clientes, certo?

É justamente por isso que é importante ter variadas formas de pagamento. Assim, você consegue alcançar um maior número de compradores com perfis e desejos distintos, aumentado as vendas. Quer entender melhor o tema? Continue com a gente!

Conheça as formas de pagamento

Os e-commerces têm crescido significativamente nos últimos anos, mas com a mesma rapidez, muitos deles fecham por não atenderem às expectativas dos consumidores. Para que você não passe por esse problema, reunimos algumas formas de pagamentos disponíveis para lojas online. Veja a seguir:

Gateways de pagamento

Os gateways de pagamento são interfaces que fazem a comunicação de dados entre comerciantes, clientes e o banco. Eles servem, sobretudo, para compras com o cartão de crédito. Esse sistema permite a checagem dos dados bancários dos compradores assim que a compra é feita.

Os gateways funcionam como terminais de cartão de crédito, assim como em lojas físicas. Embora permita transações mais rápidas em razão do contato direto com os bancos, o pagamento para o comerciante é feito de acordo com a opção do cliente. Ou seja, se uma compra foi dividida em três parcelas, você receberá o valor correspondente nos próximos três meses.

Intermediadores

Como o nome sugere, empresas intermediadoras fazem a mediação da compra. Ao contratar o serviço, a empresa não tem contato direto com o banco. A vantagem é que essa é uma opção bem completa, com mecanismos de segurança e vasta opção de cartões e métodos de pagamento disponíveis em uma única plataforma.

Formas tradicionais

Pagamentos via cartão de crédito, débito, ou boleto não são inovadores, mas necessários. O último, por exemplo, é uma forma muito segura de realizar o pagamento, já que o próprio boleto serve de comprovante. Além disso, essa é uma opção democrática para quem não tem cartões.

Os cartões de crédito são muito tradicionais em compras on-line porque os pagamentos apresentam boas condições, como parcelamento. Além disso, eles são aprovados em segundos, adiantando o processo.

Quanto aos cartões de crédito e débito, o empresário apenas deve se atentar às taxas cobradas pelas operadoras e também se informar sobre o prazo para o recebimento dos valores.

Entenda os benefícios

Ampliar as formas de pagamento da sua loja online é uma ótima forma de melhorar a experiência dos compradores. Como consequência, muitas vantagens surgem: fidelizar clientes é a primeira delas, já que as chances de um consumidor voltar a fazer negócio com você são bem grandes se tudo sair como ele espera.

Com um melhor serviço disponível, e com a consequente fidelização dos clientes, os seus lucros só aumentam. A conta é clara: se você passa a contar com uma clientela fixa, suas vendas crescem gradativamente.

Outro grande benefício é o planejamento financeiro que você terá. Tendo uma cartela de clientes fixa você consegue organizar o orçamento com base em uma estimativa de venda mês a mês. Isso tudo, sem contar a maior segurança que as formas de pagamento oferecem.

Aprenda mais formas de fidelizar clientes

É possível ainda se utilizar de outros recursos para impulsionar as vendas. Uma estratégia excelente é oferecer descontos. Afinal, quem não gosta de economizar? Para isso, a dica é reduzir custos operacionais, como os gastos com a logística.

Já pensou em implementar o transporte por bicicletas no seu negócio? Além de oferecerem entregas rápidas e ecológicas, são muito mais econômicas. Assim, é possível diminuir o preço final para o consumidor.

Como vimos, fidelizar clientes é essencial para que o e-commerce cresça. Por isso, busque formas de melhorar a experiência do usuário. Ampliar as formas de pagamento e oferecer descontos são ótimos meios para atingir esse objetivo.

Que tal ficar por dentro de mais conteúdos como este por meio das redes sociais? Siga-nos no Linkedin!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works