Se você faz longos trajetos como entregador, sabe muito bem que as músicas para pedalar são um verdadeiro divisor de águas. Afinal, ouvir um som enquanto trampa de bike tem o poder de mudar o humor, melhorar a concentração e aumentar a produtividade de maneira significativa.

O grande segredo está em escolher a playlist ideal na hora de alcançar todos esses benefícios. Dentro desse contexto, procure por estilos que, realmente, potencializam os resultados em longo prazo. Além disso, respeitar os limites de volume no fone de ouvido se mostra indispensável diante da preocupação com segurança pessoal.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas para usar a música como sua principal aliada no momento de aumentar os ganhos mensais. Acompanhe:

Monte uma playlist variada

Ser eclético com as escolhas da playlist é um grande diferencial para quem pedala por muitas horas. Mesmo que o samba seja seu estilo musical preferido, você precisa incluir outros gêneros com a intenção de não deixar seu cérebro 100% relaxado.

Isso acontece porque a atenção no trânsito — especialmente em grandes cidades — deve ser redobrada com fones nos ouvidos. Sendo assim, ao apostar em canções variadas, se torna muito mais fácil ficar sempre alerta para cumprir os prazos no trabalho.

A dica, nesse caso, é fugir do comum e alternar os ritmos com frequência. Pode até parecer difícil à primeira vista, mas a maioria das pessoas acaba priorizando os sucessos atuais e deixa de lado os clássicos atemporais.

Fuja de memórias afetivas

Se tem uma coisa que não combina com o pedal é música que traz lembranças afetivas. Imagine só se durante uma subida toca aquela faixa marcante do seu primeiro pé na bunda, justamente, no momento de maior esforço físico. A vontade de interromper o serviço seria imediata, não é mesmo?

Para evitar que isso aconteça, tome muito cuidado com tudo o que possa derrubar o ânimo. Dê preferência a uma playlist aleatória que ajude a pensar em coisas positivas ou apenas relaxar na medida certa. Assim, ao aumentar a sensação de bem-estar, o cérebro produz dopamina que é um hormônio responsável por reforçar a felicidade necessária durante o trabalho.

Deixe de lado as repetições

Colocar uma música no fone de ouvido funciona como uma maneira eficiente de aumentar a concentração. No entanto, para se manter produtivo, você precisa evitar as repetições.

Claro que todo mundo gosta de ouvir seu artista preferido várias vezes. Mas esse hábito traz uma sensação de comodidade ao cérebro e isso não é nada interessante quando você está cercado de carros nas vias. Outro detalhe indispensável está na escolha de uma playlist alto-astral.

Saiba que ouvir letras com mensagens otimistas melhora o humor durante uma atividade física. Por esse motivo, o trabalho na descarga elétrica do organismo é maior e a fadiga nos momento de cansaço diminui significativamente.

Priorize músicas conhecidas

Já reparou que quando ouvimos uma música pela primeira vez precisamos redobrar a atenção para acompanhar a letra? Em consequência disso, ao trazer novidades na playlist você pode se distrair a ponto de confundir a dinâmica dos pedais e, até mesmo, cair da bicicleta.

O melhor caminho, diante disso, é priorizar suas músicas preferidas na lista de reprodução. Essa tática vale tanto para discos antigos ou podcasts especiais de rádio com boas doses de humor que costumam exigir menos concentração ao interpretar a sequência de piadas.

Pronto! Agora você já sabe como aumentar a produtividade com músicas para pedalar. Tenha em mente que mesmo sendo um ciclista pra lá de experiente, ao usar fones de ouvido, é preciso não exagerar no volume, já que no trânsito será preciso escutar as buzinas. Ao focar em segurança, fica mais fácil dobrar sua renda mensal nas entregas e alcançar a sonhada independência.

Gostou das informações deste artigo? Então conheça a playlist da Pedala no Spotify com músicas escolhidas a dedo para turbinar suas entregas!

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works