Encontrar os melhores marketplaces brasileiros é uma tarefa que exige dedicação. Afinal, qualquer tipo de erro na hora de colocar seus produtos em canais digitais pode prejudicar a loja por muito tempo. Mas não se preocupe! O segredo do sucesso está em olhar estrategicamente tanto as oportunidades de vendas quanto às preferências do público-alvo.

Dentro desse contexto, fica muito mais fácil ganhar dinheiro, já que a maioria das plataformas recebe visitas mensais na casa dos milhões. Tudo isso combinado com uma excelente estrutura de gerenciamento torna o crescimento interno do seu negócio apenas uma questão de tempo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 opções de marketplaces brasileiros — não necessariamente fundados no Brasil — que são players de mercado para fidelizar clientes. Acompanhe:

1. Mercado Livre

Fundado na Argentina, em 1999, o Mercado Livre se tornou referência na compra de produtos novos e usados com segurança. Hoje em dia, é praticamente impossível fazer uma busca online sem se deparar com vários resultados disponíveis no site.

Em função disso, os últimos números divulgados mostram que o marketplace reúne mais de 154 milhões de usuários cadastrados e é o líder de acessos entre os consumidores brasileiros.

Além da plataforma de sucesso, existem ainda os sistemas próprios de pagamentos e entregas — criados com a intenção de facilitar as transações dos envolvidos.

2. Amazon

O site foi um dos primeiros a se destacar em vendas no marketplace e, atualmente, é considerado o maior varejista online do mundo. Somente no ano de 2016, arrecadou cerca de US$136 bilhões. Além disso, a Amazon conta com 300 milhões de usuários ativos.

No Brasil, a operação da empresa começou direcionada a comercialização de livros em 2013. Porém, diante do crescimento meteórico entre o público, o catálogo foi expandido no setor de tecnologia com smartphones, notebooks e acessórios.

3. B2W

O grupo B2W controla o site das Americanas, Submarino e Shoptime que recebem juntos mais de 24 milhões de pedidos mensais. Essa fusão aconteceu no ano de 2006 e revolucionou o comércio eletrônico nacional. O que faz a diferença no sistema de vendas da plataforma é a facilidade de realizar o cadastro para os lojistas.

Outro fator decisivo está na criação de um blog com dicas específicas sobre como aumentar as vendas no varejo digital — não importa qual seja o segmento de sua empresa. Recentemente o site Sou Barato, conhecido como o maior outlet digital do Brasil, também se juntou ao grupo com o diferencial de vender produtos usados com garantia.

4. Netshoes

A empresa começou como uma sapataria no Centro de São Paulo e conquistou o mercado esportivo  rapidamente. Depois de 18 anos de atuação, os números impressionam. São mais de 54 milhões de visitas mensais e 9.4 milhões de seguidores nas redes sociais. Com tamanha popularidade no varejo digital, a Netshoes ostenta o título de marketplace preferido dos internautas na América Latina.

O grupo também conta com o site Zattini especializado em artigos de moda, acessórios e calçados.

A possibilidade de falar diretamente com os consumidores por meio de uma plataforma bem estruturada é o grande diferencial. Basta uma pesquisa rápida para se impressionar com a logística oferecida e as marcas líderes de mercado cadastradas.

5. Magazine Luiza

A Magazine Luiza expandiu seu trabalho de loja física como marketplace e se tornou, em pouco tempo, um dos maiores players de mercado do Brasil. Entre os destaques do plano de ação, que garante mais de 35 milhões de acessos mensais, está o reforço na credibilidade interna com uma entrega rápida junto a transportadoras de confiança.

Outro ponto de sucesso é a ajudante virtual chamada Magalu. Todos os dias, os clientes que possuem o aplicativo instalado no celular recebem conteúdo atualizado com indicações de compras, explicações sobre os produtos e promoções pontuais.

Pronto! Agora você já conhece os principais marketplaces brasileiros para melhorar as vendas. O mais importante é se posicionar em vários canais com um sistema eficiente de entregas. Diante disso, as bicicletas são a melhor opção para garantir o cumprimento de prazos e trazer lucros de maneira sustentável que ajuda na competitividade de mercado.

Gostou das informações deste artigo? Então nos siga no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn para receber conteúdos exclusivos.

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works