Ir de bicicleta para o trabalho é uma atitude que traz inúmeros benefícios. Além de economizar uma grana com o transporte público, você poupa tempo — as bikes não ficam presas no trânsito — e ainda pratica uma atividade super saudável e prazerosa.

Mas, atenção! Existem alguns cuidados necessários para evitar atrasos ou até mesmo problemas mecânicos com a magrela. Para te ajudar a evitar contratempos, neste artigo separamos 3 dicas para começar agora mesmo a ir de bike pro trampo. Curioso? Então siga com a leitura!

1. Saia de casa mais cedo

Mesmo que a bike consiga fugir de congestionamentos — e isso te ajude a economizar alguns minutos no trânsito —, você precisa levar em consideração que estamos falando de uma atividade que exige algum esforço físico. Logo, saiba que você vai suar!

Portanto, programe-se para chegar no serviço com 15 a 20 minutos de antecedência. Esse tempo será importante para você tomar um banho (se tiver chuveiro na empresa, é claro) e se hidratar. Ah, e não se esqueça de colocar um desodorante na mochila, hein!

2. Planeje a sua rota

Talvez você já esteja acostumado a fazer o mesmo percurso para o serviço todos os dias de ônibus. No entanto, com a bicicleta o trajeto ganha uma nova visão. Já pensou em cortar caminho por algumas ruas que o transporte coletivo nunca passou? Essa é uma das vantagens da bike!

Mas, como nem tudo são flores, é normal você ter que desviar da rota por causa de morros ou áreas de tráfego intenso e sem ciclovias. Portanto, planeje o seu caminho com antecedência para evitar atrasos e a bronca do patrão!

3. Leve algumas ferramentas e acessórios de segurança

Imagine esse cenário: você está atrasado para o trabalho, no meio de uma chuva e a bicicleta fura o pneu. Meu amigo, se você não tiver uma boa capa de chuva, sinalizadores e algumas ferramentas, saiba que está com problemas.

Tudo isso pode ser contornado se você levar sempre na mochila um kit com câmara de ar extra, chave de boca e de fenda e acessórios de segurança (roupas com cores vibrantes e à prova d’água, luzes dianteira e traseira, etc.). Com os itens básicos disponíveis, basta procurar um posto de gasolina ou outro local seguro para realizar o reparo.

Dica bônus: Extrapole o “ir de bicicleta para o trabalho”

Ir de bicicleta para o trabalho traz uma sensação gostosa de liberdade. O problema é que o sentimento acaba logo que você chega no trampo e bate o cartão de ponto. Pronto, aí começam as cobranças, tarefas chatas e a fritação do chefe.

A boa notícia é que a sua bike pode virar uma fonte de renda. É isso mesmo! A magrela companheira pode te dar autonomia para fazer os seus horários e flexibilidade de ganhos! Para isso, basta procurar aplicativos de entregas expressas e fazer o seu cadastro.

E então, já sabe como ir de bicicleta para o trabalho? Quer ampliar as possibilidade e passar a faturar uma grana com a bike? Então leia o nosso post que mostra 5 opções de aplicativos de entregas para ganhar dinheiro!

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works