Se você é o responsável pelo setor de transportes do e-commerce, precisa ficar por dentro do Guide Shop. De fato, esse formato inovador ganha cada vez mais espaço no mercado e ainda transforma a experiência de compra dos clientes. Todo o conceito gira em torno de criar lojas físicas, sem estoque, que entregam em domicílio — por meio de centros de distribuição.

Mas se você não tem a menor ideia de como funciona na prática, fique tranquilo! O segredo está em conhecer bem as preferências do público para se basear nos inúmeros cases de sucesso que combinam bons preços, conveniência digital e rapidez na logística do procedimento.

Quer saber mais? Vamos tirar as dúvidas sobre o Guide Shop e mostrar como ele promete revolucionar o varejo digital. Acompanhe:

O que é Guide Shop?

O Guide Shop é uma das principais tendências do varejo digital por tornar a experiência de compra mais completa. Todo o processo acontece a partir da possibilidade de provar produtos em uma loja física e, em seguida, recebê-los em casa com o mesmo sistema de uma venda virtual.

O objetivo da ideia envolve aprimorar a rotina do consumidor para aumentar a liberdade de escolha de forma otimizada. Na prática, as marcas criam espaços conceitos que disponibilizam mercadorias de mostruário com a intenção de tornar acessível toda uma coleção que antes era apresentada apenas no e-commerce, de forma virtual.

Quais são os benefícios?

Com o aumento crescente da concorrência nas vendas digitais, contar com esse tipo de diferencial muda o relacionamento das marcas com o consumidor final. Isso porque o Guide Shop simplifica o processo de decisão de compra ao colocar o produto em mãos antes mesmo do pagamento ser efetuado.

Diante disso, a taxa de trocas é reduzida e, automaticamente, se torna mais simples preencher o vazio que pode existir na compra online. Muitas pessoas, por exemplo, se incomodam de esperar dias por uma roupa sem saber como fica o caimento do tecido no corpo.

Ao resolver essa dificuldade, o e-commerce oferece o melhor dos dois mundos: os preços competitivos do e-commerce e o acesso aos itens com vendedores bem informados. Outra questão muito importante é que os clientes se sentem estimulados a comprar um número maior de peças por não precisar se deslocar com várias sacolas no trajeto até em casa.

Qualquer e-commerce pode adotar?

Por mais que o Guide Shop apresente uma série de vantagens, você precisa ter cautela ao considerá-lo na logística do e-commerce. O motivo é que nem todas as empresas do varejo online apresentam essa necessidade junto aos clientes.

Saiba que a decisão não possui nenhuma relação com o tamanho do negócio e, sim, com a possibilidade de disponibilizar uma estrutura adequada. Em função disso, antes de tudo, avalie cuidadosamente os hábitos de consumo do público, o excesso de gastos com trocas e os pontos que trazem mais insatisfação.

Não importa qual seja a segmentação dos produtos, o diferencial do Guide Shop está em conseguir criar um espaço físico inovador e uma logística de entrega eficiente que torne o modelo sustentável ao longo do tempo.

Como é feita a logística?

O formato de loja conceito costuma facilitar bastante as operações de entrega da empresa. Como os produtos ficam localizados em um centro de distribuição, o e-commerce consegue economizar por dispensar um estoque tradicional dentro de shoppings — que têm o preço de aluguel do metro quadrado mais elevado.

Além disso, ao administrar um armazém repleto de mercadorias, se torna mais simples evitar reclamações por vender algo que não está disponível. Sem contar que existe ainda a possibilidade de valorizar a experiência do cliente ao apostar em entregas expressas e ecológicas, como as realizadas por bicicletas.

Esse tipo de modal garante o recebimento da compra em até 1 dia útil por meio de uma operação completamente segura e mais barata. Dessa maneira, a marca conquista um novo tipo de consumidor focado na qualidade dos itens vendidos e no rigoroso cumprimento de prazos.

Pronto! Agora você já sabe como o Guide Shop funciona. Tenha em mente que o cuidado envolvido em todo o relacionamento com o cliente representa uma forma certeira de aumentar a divulgação da marca. Assim, os produtos chegam também a um novo perfil de consumidor que, normalmente, não seria impactado pela internet.

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