Priorizar a gestão do tempo ajuda a melhorar os resultados no trabalho. De fato, se você passa os dias brigando contra o relógio e o horário comercial é pouco para cumprir os prazos de entrega, torna-se essencial mudar alguns hábitos. Mas não se preocupe! São pequenas adaptações que já fazem grande diferença na produtividade.

Em função disso, o diferencial está em realizar as atividades por ordem de urgência. Claro que ninguém consegue controlar 100% cada prioridade de um e-commerce, porém, se manter atento à importância da organização interna interfere tanto nas experiências dos clientes quanto nas funções do seu cargo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas essenciais para ajudar no cumprimento de prazos e aprimorar o serviço oferecido. Acompanhe:

1. Evite a procrastinação

Cumprir prazos com exatidão, especialmente, no setor de entregas é fundamental na busca por bons resultados. No entanto, com o acúmulo de trabalho no dia a dia, você pode se sentir exausto antes mesmo de sair de casa.

Isso acontece porque todo mundo prefere adiar as tarefas mais complexas para o final do expediente. Ou seja, o tempo no escritório é mal aproveitado e o cérebro precisa gastar o dobro de energia na etapa de produção. O resultado de tudo isso costuma ser o excesso de cansaço que faz com que procrastinar pareça uma boa ideia.

Por isso, monte sua agenda sem fugir das ações menos prazerosas. A solução envolve separar os compromissos por ordem de urgência ou tempo gasto no processo de realização. Comece pelos mais rápidos para, logo depois, ter disposição nos processos trabalhosos.

2. Faça uma lista de tarefas

Ao trabalhar sem organização interna, os problemas se tornam uma verdadeira bola de neve. Tenha em mente que o acúmulo de pendências interfere diretamente na sua produtividade e prejudica toda a equipe, já que ninguém sabe o que priorizar diante da sobrecarga. Sendo assim, montar uma lista de tarefas detalhada faz toda a diferença na dinâmica operacional.

A primeira medida deve ser classificar as atividades de acordo com sua importância para o andamento do serviço. Selecione previamente tudo o que pode ser feito durante a semana — ainda que não sejam compromissos habituais. Só assim será possível gerenciar o tempo para garantir a logística de entregas e, ao mesmo tempo, cumprir funções do cargo.

3. Otimize processos com gestão do tempo

O processo de funcionamento de um e-commerce possui muitas atividades que podem ser otimizadas. Hoje em dia, com tanta concorrência no varejo digital, perder tempo procurando pilhas de documentos físicos ou preenchendo formulários se tornou inaceitável.

Por esse motivo, faça uma análise detalhada a partir dos resultados da gestão de tempo para identificar tudo o que atrasa o trabalho e causa estresse desnecessário. O grande segredo está em usar recursos tecnológicos a favor da empresa na hora de oferecer um serviço diferenciado.

4. Cuide da logística interna

Quem lida com o setor de transportes do e-commerce sabe que a entrega eficiente é uma preocupação constante. Em consequência disso, o planejamento da logística toma muito tempo e nem sempre garante os melhores resultados. A boa notícia é que você pode contar com um parceiro que realize entregas expressas por bicicletas.

Assim, o recebimento do produto se torna mais confiável e seguro aos clientes, pois o entregador não corre risco de ficar parado no trânsito. Por conta dessa praticidade, você dedica menos esforços ao cumprimento de prazos e consegue se concentrar em outras demandas igualmente importantes.

Pronto! Agora você já sabe como usar a gestão do tempo para cumprir prazos no e-commerce. Ao trazer mais disciplina para sua rotina também se torna necessário ficar de olho nos imprevistos que interferem no desempenho. Em função disso, sempre deixe, pelo menos, uma hora livre na agenda com o intuito de administrar esse tipo de problema e não prejudicar as obrigações diárias.

Gostou das informações deste artigo? Tem alguma outra dica de gestão de tempo? Então deixe seu comentário no post e compartilhe conosco.


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works