Se você faz vendas online, deve saber o quanto é importante cuidar da experiência de compra do cliente, certo? Além do preço do produto, outro fator muito relevante para os compradores são as condições de entrega. O frete em marketplace, por exemplo, é por conta do seller e por isso merece atenção especial.

Para contextualizar, o marketplace é um ambiente de vendas online em que vários lojistas podem registrar seus produtos — como Mercado Livre, Lojas Americanas e Submarino. O modelo faz com que seja criada concorrência entre as lojas. Sendo assim, é necessário aprender a oferecer as melhores condições de compra para atrair o público.

Neste artigo, falaremos sobre todos os detalhes de frete em marketplace. Se quiser impulsionar suas vendas, continue a leitura!

Qual a importância de oferecer bons preços?

Sem dúvidas, o preço do produto é um fator determinante para realizar uma compra online, mas isso não é tudo! Depois de conferir o valor, o custo do transporte também é considerado pelos clientes. Isso porque, em alguns casos, a entrega pode sair até mais cara do que o próprio item.

É por esse motivo que o seller precisa buscar um serviço de transporte de baixo custo, já que assim é possível repassar valores acessíveis para o cliente.

Por que o prazo de expedição merece atenção?

Imagine que um cliente em potencial se interessou pelo produto da sua loja e também gostou do valor do frete oferecido. No entanto, quando estava quase convencido da compra, notou que o prazo de entrega era absurdo. E agora?

Essa é uma situação frequente nos marketplaces e a primeira atitude do comprador é procurar outras lojas na mesma plataforma que ofereçam melhores condições. Nesse sentido, também é imprescindível buscar os melhores prazos.

Nós sabemos que essa não é uma questão simples para os vendedores, já que, em muitos casos, os produtos são feitos sob demanda ou é necessário esperar que os objetos cheguem aos centros de distribuição.

Nesse sentido, uma alternativa eficaz é implementar um sistema de entregas por bicicletas, que tem se mostrado muito mais econômico e ágil. É que, além de serem sustentáveis, as bikes são um ótimo meio de transporte porque não demandam muitos gastos com manutenção, não utilizam combustível e nem ficam paradas no trânsito.

O modelo funciona assim: os pacotes são coletados em qualquer lugar do país e então transportados para um centro de distribuição próximo ao cliente. De lá, os ciclistas retiram as encomendas e as levam ao destino final. Isso, sem contar que o prazo de entrega chega a ser de apenas um dia útil nas grandes capitais!

Como o frete em marketplace influência no buy box?

Se você é um seller desse ramo já deve conhecer o buy box, que é o espaço de maior destaque nas plataformas do segmento, certo? Pois saiba então que o frete também tem influência ali.

Vamos imaginar que o marketplace é um shopping. Se você fosse abrir um negócio lá, o que ia preferir:

  1. uma loja grande, bem pertinho da praça de alimentação;
  2. um negócio pequeno e com fachada discreta.

É claro que os sellers preferem a primeira opção pela posição de destaque! E é exatamente isso que o buy box oferece para que você se sobressaia em relação às outras lojas.

Ou seja, quando um cliente busca um ferro de passar, por exemplo, se depara com diversas ofertas do mesmo produto. Mas a loja que aparece primeiro é a que oferece as melhores possibilidades para o comprador — o que também envolve um transporte rápido e barato. Portanto, a entrega por bikes se torna uma aliada na hora de aumentar a relevância das suas ofertas!

Pronto! Agora você já está por dentro de todos os detalhes sobre o frete em marketplace. Alguns pontos como tempo de entrega satisfatório, valor compatível e até mesmo um serviço de qualidade são imprescindíveis para o sucesso da sua loja. Por isso, contar com um método de entrega eficaz é essencial.

Gostou deste artigo? Que tal ler mais dicas para vender em marketplace e ter bons resultados? Nosso próximo texto aborda esse tema!

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works