Sair praticamente todos os dias da semana é um estilo de vida que pesa bastante no orçamento. Por isso, se você está sempre no aperto, deve procurar diferentes formas de como se divertir gastando pouco. Isso mesmo! Não pense que o rolê só vale a pena em lugares cheios de ostentação.

Saiba que também pode ser muito legal descobrir atividades que ajudam a economizar nas contas. A receita do sucesso, nesse caso, está em combinar ideias criativas com amigos que topam qualquer parada. Assim, fica muito mais fácil fugir do tédio e ainda mudar alguns hábitos na hora de colocar a mão no bolso.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas infalíveis para aprender a se divertir gastando pouco. Acompanhe:

1. Assista a um bom filme

Todo mundo já chorou de rir ao assistir uma comédia ou bolou teorias de detetive em uma história de suspense, não é mesmo? Por este motivo, a maratona de sofá com pipoca deve ser um dos primeiro itens na lista de como se divertir gastando pouco.

Basta ficar por dentro dos últimos lançamentos do seu gênero preferido de filmes e chamar os amigos. No entanto, claro que se o programa se repetir todos os finais de semana, uma hora vai acabar ficando cansativo.

Dessa forma, busque diferentes lugares para organizar a sessão de cinema ou invista nas séries de TV que são capazes de te deixar contado os dias antes do lançamento do próximo episódio.

2. Marque um encontro com a galera

Pense na sua lista de amigos e selecione os nomes mais animados. Sabe aqueles que topam qualquer coisa? Então, não importa qual seja o programa, a graça está em jogar conversa fora e se encontrar para dar boas risadas. A grande vantagem é que assim você pode juntar diferentes turmas a cada fim de semana.

E as opções de passatempo são bem variadas. Entre as principais estão: tomar um sorvete perto de casa, jogar baralho, disputar uma partida de futebol no bairro, visitar um parque ou até ver fotos da época de colégio. Tudo isso, sem dúvida, se torna diversão garantida quando você consegue escolher as companhias certas.

3. Procure passeios gratuitos

A maioria das cidades oferece uma agenda cultural repleta de atrações. Se você for de uma grande capital, como São Paulo ou Rio de Janeiro, fica até difícil escolher qual programa é o mais divertido. São shows gratuitos, museus, palestras, cursos e até pontos turísticos.

Com certeza, você deve ter um lugar incrível por perto que sempre pensou em conhecer mas nunca teve tempo. Aproveite essa oportunidade para ver tudo na sua região com um novo olhar ou convidar algum amigo de fora e relembrar os locais mais bonitos.

4. Dê um rolê de bike

A boa e velha magrela é uma excelente fonte de diversão. De fato, pedalar aciona hormônios relacionados ao bem-estar, como a endorfina e a oxitocina. Os benefícios são tantos que, em pouco tempo, seu condicionamento físico fica extremamente saudável sem deixar de lado o relaxamento da mente.

Além disso, saiba que sua bicicleta também pode ser uma solução para sair do aperto financeiro. Hoje em dia, você só precisa se cadastrar em uma plataforma de entregas e começar a ganhar dinheiro no tempo disponível. Tudo isso de forma prática, sem contrato burocrático de trabalho e com ganhos correspondentes a quantidade de serviços realizados.

Pronto! Agora você já sabe como se divertir gastando pouco. O mais importante é se programar com antecedência antes de sair de casa. Só assim será possível mudar hábitos e priorizar gastos antes de alcançar a tão sonhada independência financeira.

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre como ganhar dinheiro pedalando!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works