Nem todo mundo sabe, mas escolher a bicicleta ideal é muito importante para manter o conforto e segurança ao pedalar. Não vai achando que é só ir à loja e escolher a mais bonita, viu? Na verdade, é preciso levar em conta questões técnicas e também entender para qual proposta a magrela está sendo comprada.

A gente sabe que muitas pessoas têm uma bike parada na garagem, mas também tem aqueles que já a usam como meio de transporte para o trabalho ou até mesmo como fonte de renda. Nesse caso, é importante estar ligado no passo a passo para comprar a bicicleta mais adequada. Mas, relaxa, a gente te ajuda! Confira as dicas abaixo:

Comprar a bicicleta pronta ou montar uma?

Essa é uma dúvida comum para quem está prestes a comprar uma bike. Montar até é uma boa ideia quando você precisa de acessórios e peças específicas para atender necessidades peculiares, mas é preciso ter atenção!

É que montar uma bike sem ter conhecimentos mecânicos é uma grande furada. Ela até pode surgir, mas quem vai garantir que é segura, durável e funcional? Também tem a opção de contar com a ajuda de uma bicicletaria, mas aí é uma questão de confiar na loja e acreditar que vai usar os melhores materiais.

Na dúvida, comprar uma bike pronta é o mais indicado. Isso porque, além do fabricante oferecer garantia, o mercado conta com muitos modelos diferentes. E é disso que vamos falar agora!

Qual a bicicleta ideal para o meu estilo?

Quando pensar em adquirir uma bicicleta nova, a primeira coisa a ter em mente não é a cor ou o estilo, mas a finalidade de uso. Quer dar um rolê na orla, se exercitar ou ir para o trabalho? Entender o objetivo faz toda diferença.

Tem bike de montanha, de corrida e até dobrável! Por isso, pense no seu propósito com ela. Se você quer começar a usar a magrela como principal meio de locomoção na cidade, deve optar por um modelo urbano.

A dica para quem quer pedalar bastante é escolher pneus grossos. Afinal, você não quer ter que parar para trocá-los no meio do caminho, né? O modelo híbrido é popular porque é multiúso e confortável para a cidade, serve para trabalhar e ainda combina com um passeio na praça. Só não pense em usá-la para competir — não vai dar certo!

Como escolher o tamanho certo?

Agora que você já refletiu sobre a bicicleta ideal para o seu dia a dia, tem que optar pelo tamanho adequado. Nessa hora é preciso ter atenção principalmente à sua altura, mas se você estiver mais pesado do que a média, também tem que levar esse dado em conta.

No geral, o que mais importa é o tamanho do quadro e não da roda. Então é só consultar a tabela do fabricante ou pedir ajuda ao vendedor. Normalmente, quem mede de 1,60 a 1,80m precisa de uma bike com quadro de 50 a 56 cm.

Dá para ganhar dinheiro com a bike?

Depois de comprar a magrela perfeita, fique sabendo que dá para ganhar uma boa grana com ela. É que diversas iniciativas já contam com as bicicletas como veículo de transporte de mercadorias, por exemplo.

Para encontrar as empresas que precisam desse trabalho, basta acessar aplicativos que oferecem demandas de entregas. Assim você pedala, tem uma fonte de renda e ainda monta seu próprio horário de trabalho.

Viu como escolher a bicicleta ideal é um assunto importante? Se você ficar atento ao estilo da bike, tamanho e fabricante consegue ter um meio de transporte eficiente, sustentável e que ainda te oferece uma grana no fim do mês!

Gostou deste artigo? Então não dá mole: curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de mais dicas como estas!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works