Escolher boas ferramentas de produtividade é o segredo para evitar perder tempo no setor de logística. De fato, quando se trata de garantir entregas no prazo aos clientes do e-commerce, você precisa acompanhar os detalhes de perto. Todo esse processo interfere, consequentemente, no desempenho e torna o trabalho cansativo.

Sendo assim, aposte em ajuda tecnológica com o intuito de aproveitar cada minuto de forma eficiente e evitar desgastes. Saiba que ao organizar sua agenda corporativa, as vantagens se estendem também aos outros membros da equipe, já que a dinâmica bem elaborada funciona como um verdadeiro efeito dominó.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 plataformas digitais que ajudam a organizar o trabalho e entregar resultados positivos. Acompanhe:

1. Evernote

O aplicativo aceita anotações em qualquer formato com uma grande capacidade de armazenamento. Por apresentar uma interface bastante intuitiva, se tornou sucesso no mercado na hora de otimizar o dia a dia de trabalho. Ao colocar todas as suas tarefas corporativas na mesma plataforma, o Evernote abre espaço para arquivar vídeos, áudios e outros tipos de documentos.

Assim, ao fazer o download você consegue acessar informações corporativas de qualquer lugar usando um dispositivo móvel. Além disso, também é bastante interessante incluir compromissos pessoais no sistema para conseguir descansar nos momentos certos e se dedicar 100% às decisões da empresa.

2. Todoist

Se você busca simplicidade para aumentar o ritmo de produção, o Todoist oferece uma plataforma minimalista e extremamente eficiente. O grande destaque, nesse caso, é a interação com outras ferramentas usadas com frequência na dinâmica de um e-commerce.

Dessa forma, fica mais fácil resolver pendências rapidamente e delegar tarefas estratégicas. Atualmente, o aplicativo reúne mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo com foco em impedir esquecimentos em uma espécie de central de informações digital.

3. Trello

Por ser bastante versátil, o Trello se tornou uma das ferramentas de produtividade mais conhecidas do mundo. A otimização das tarefas é feita de uma maneira próxima ao usuário e permite organizar tudo conforme suas necessidades. Tendo isso em vista, torna-se mais simples criar listas personalizadas com as características de cada projeto.

Os Boards — como são chamados os cartões disponíveis na interface digital — podem ser compartilhados rapidamente com a equipe para acelerar a interatividade. Outro fator positivo está na adição dinâmica de comentários, links anexos, etiquetas de destaque e prazos após a edição dos documentos.

4. Wunderlist

A plataforma permite criar diversas listas de tarefas com compartilhamento simultâneo entre os usuários. Na prática, funciona como uma espécie de checklist digital em que todos podem atualizar o status das atividades e adicionar comentários sobre diferentes formas de colocar os projetos em prática. Uma das principais vantagens está no amplo limite de criar categorias.

Assim, você pode separar as ações de acordo com o critério de urgência sem precisar ficar no pé dos colaboradores em relação ao prazo de entrega. Diante dessa total autonomia, fica muito mais simples acompanhar o desempenho geral para trabalhar em novas estratégias de logística.

5. Pedala

Atuar diretamente na área de transportes de um e-commerce representa uma preocupação diária com a eficiência das entregas. Em consequência disso, sua rotina de trabalho fica comprometida diante do tempo gasto em busca da melhor maneira de manter a qualidade no serviço.

A boa notícia, nesse caso, é que a Pedala conta com entregas sustentáveis feitas por bicicletas que possibilitam o recebimento em até 1 dia útil. Além disso, disponibiliza o monitoramento do status do produto para dar maior tranquilidade ao responsável pela logística. Com entregas rápidas e seguras, a sua empresa se destaca como referência nas vendas do varejo digital.

Agora você já conhece as principais ferramentas de produtividade para aprimorar o trabalho. O mais importante é encontrar uma opção que se adapte às suas necessidades com a intenção de evitar atrasos ou outros problemas na logística. Só assim será possível organizar sua agenda sem deixar de lado o serviço impecável de entregas que faz muita diferença no crescimento do e-commerce.

Gostou das informações deste artigo? Então siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro de conteúdos exclusivos!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works