Os blogs sobre sustentabilidade estão em alta no mercado. Isso porque o tema entrou de vez na lista de preferências dos consumidores e passou a ser discutido em todas as empresas — especialmente no varejo digital. Dessa forma, você precisa ficar por dentro do assunto para não perder espaço na realização do trabalho.

O grande segredo, nesse caso, está em driblar a correria do dia a dia e investir em leituras frequentes sobre as novidades do tema. Em pouco tempo, com base em conhecimento, já será possível sentir os efeitos positivos na hora de identificar soluções inteligentes que colocam o e-commerce nas graças do público.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 blogs essenciais sobre sustentabilidade para se manter atualizado. Acompanhe:

1. Envolverde

O Envolverde se tornou um dos principais nomes da área por abordar de maneira jornalística os assuntos relacionados ao universo da sustentabilidade. O formato, na verdade, se assemelha a uma revista digital dividida entre editoriais com foco em notícias sobre o meio ambiente, desenvolvimento humano e políticas positivas na área.

Com 20 anos de atividades no Brasil. o portal venceu o prêmio Chico Mendes, em 2014, como melhor fonte de informações do jornalismo socioambiental. Sua principal missão envolve ampliar o conhecimento social sobre questões importantes dos setores público e privado — sempre com uma visão conscientizadora.

2. eCycle

O site oferece conteúdo focado em cidadania e sustentabilidade com o objetivo de promover ações mais equilibradas na rotina dos leitores. Em uma das categorias ensina, inclusive, como fazer reciclagem consciente para contribuir com uma mudança de hábitos definitiva na sociedade de modo geral.

Essa abordagem diferenciada fez com que o portal vencesse o prêmio Chico Mendes de 2015 como melhor propagador de informações sobre meio ambiente. O ponto alto do eCycle está na linguagem descontraída junto da hospedagem de uma loja virtual que vende alimentos, acessórios, utensílios domésticos e cosméticos ecológicos.

3. Meio Ambiente

O blog faz parte da revista Exame e seleciona as melhores notícias sobre sustentabilidade tanto no Brasil quanto no mundo. Para quem deseja buscar inspirações na hora de adotar o conceito na logística de trabalho ou no dia a dia, acompanhar as matérias se torna um prato cheio.

Entre os principais conteúdos publicados estão soluções inteligentes que fazem empresas mudarem os rumos no posicionamento de mercado, agradando os consumidores e trazendo oportunidades para aumentar o faturamento.

No entanto, é claro que não existe mágica, você precisa usar esses cases de sucesso para pensar fora da caixinha na hora de atender as necessidades da sua área de atuação conforme as possibilidades disponíveis.

4. Pedala

O blog da Pedala se tornou uma grande referência em logística sustentável. Afinal de contas, a empresa oferece um aplicativo de entregas expressas realizadas por bicicletas que reduzem a emissão de CO2 e ainda garantem resultados rápidos diante dos consumidores mais exigentes.

O conteúdo postado na página traz dicas de saúde ao pedalar, práticas ecologicamente corretas e medidas diferenciadas que revolucionam o varejo digital. Além disso, a cereja do bolo está na leitura fluida que proporciona leveza ao seu dia a dia sem tirar o foco das questões importantes na preservação do meio ambiente.

Pronto! Agora você já conhece os principais blogs de sustentabilidade. O mais importante é ter em mente que esse tipo de conteúdo faz muita diferença no andamento do trabalho e na forma como o público enxerga uma marca. Por este motivo, busque sempre se atualizar para encontrar as melhores soluções no seu setor de atuação.

Gostou das informações deste artigo? Então assine a nossa Newsletter e fique por dentro de outras novidades sobre o tema!


What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

See All Works